A revista Forbes divulgou uma pesquisa comparando a lucratividade dos influenciadores digitais de todo o mundo em cada rede social.
A sueca Rachel Brathen, a instrutora de ioga mais popular da web, cobra US$ 25 mil por postagem. A canadense Lyzabeth Lopez, criadora do Hourglass Workout, diz cobrar entre US$ 3 mil e US$ 5 mil por post, e entre US$ 20 mil e US$ 100 mil por uma campanha completa.
A pesquisa da Forbes revelou que o Youtube é a plataforma campeã. Um influenciador desta rede, que mais de 7 milhões de seguidores, pode ganhar até US$ 300 milhões. No Facebook e Instagram, essa quantia cai para US$ 187 mil e US$ 150 mil, respectivamente.
Abaixo, você pode conferir um infográfico com o comparativo das redes.
Influenciadores Digitais no Brasil
Os números da Forbes tomam como base influenciadores de todo o mundo. De acordo com os especialistas ouvidos por Época NEGÓCIOS, um grande influenciador no Brasil ganha, em geral, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. Esta pode incluir, além de menção em vídeo, posts nas redes sociais. Canais menores podem conseguir de R$ 1 mil a R$ 5 mil.