#FollowMeTo é uma das hashtags mais populares em todo o mundo. Nela, vemos a foto de um personagem puxando o fotógrafo com o braço.
Murad Osmann é um dos perfis mais famosos do mundo. Ele e sua parceira viajam o mundo fazendo fotos fantásticas e ajudaram a massificar o estilo. Se não conhece, vale o clique.
O TETO, organização que batalha pelo direito de moradores de favela terem moradias dignas, lançou uma campanha utilizando o conceito do #FollowMeTo para convocar voluntários.
Chamada Venha Transformar a Nossa Cidade, a campanha convoca as pessoas para participar do fim de semana de Coleta, quando são arrecadadas doações para bancar reformas ao redor do país.
A campanha acontece em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
As imagens são do fotógrafo Paulo Barros.
A campanha é um bom exemplo de apropriação publicitária de uma tendência de comportamento digital.
A reversão do uso da hashtag também é muito interessante, já que estamos acostumados a ver apenas grandes paisagens e viagens fantásticas no #FollowMeTo.
Veja as peças da campanha:
Fonte: Hypeness