O lançamento da última temporada de Game of Thrones tem sido tema de ações de marketing e conteúdo de uma infinidade de marcas pelo mundo.

O enorme buzz gerado pela season finale é uma oportunidade para as marcas tentarem entrar nas conversas que estão dominando a internet.

Abaixo, vamos ver uma seleção das melhores ações de marketing de oportunidade com Game of Thrones. Para começar, vamos ver algumas das ações realizadas pela própria HBO:

ShutterStock
O banco de imagens Shutter também entrou na onda de Game of Thrones, na véspera do último episódio, e resolveu a disputa do trono de ferro. A marca disse que não tem apenas um trono, tem vários. É só ir até o site e escolher.

Stella Artois
Já a marca de cervejas, criou o “Stellar Friends” e reuniu alguns influenciadores digitais brasileiros para conversar com Sean Bean, ator que interpretou Ned Stark em “Game of Thrones”, e conversar sobre o final da série.

Bleed For The Throne – HBO
A HBO realizou uma “doação de sangue em massa” durante o South By Southwest (SXSW), festival sobre música, tecnologia e inovação nos Estados Unidos. Em parceria com a Cruz Vermelha americana, a emissora questionou se os presentes no festival “sangrariam pelo trono”, assim como fizeram centenas de personagens mortos na trama.

Bleed for the Throne - HBO - Game of Thrones Marketing

A busca pelo Trono de Ferro – HBO
Em outra ação de engajamento, a HBO lançou “a busca pelo trono de ferro” para os fãs da franquia. Basicamente, foram escondidos seis Tronos de Ferro ao redor do mundo, e as pessoas precisam encontrá-los. As dicas para a caça ao tesouro estavam em vídeos 360º postados pela HBO no Youtube.

Um dos tronos estava escondido no Brasil. Mais especificadamente na praia de Beberibe, no litoral do Ceará:

Trono escondido pela HBO no Ceará

Super Bowl – Bud Light e HBO
Uma das ações mais legais, caras e malucas foi o comercial da Budweiser para promover a Bud Light. Em um comercial épico, situado no universo de Game of Thrones, o cavaleiro da marca é destruído por um famoso personagem da série. Um dragão também aparece para esquentar as coisas.

Invasão dos corvos – New York Media e HBO
Nesta ação, as páginas da The CutVulture e New Yorker Magazine foram invadidas por corvos de Game of Thrones. O layout também foi alterado para deixar tudo mais parecido com o universo de Westeros.

Adidas – Coleção especial
A marca não ficou de fora e lançou uma coleção de tênis inspirada nas cores dos sete reinos de Game of Thrones.

UEFA – Europe’s throne.
Nem o mundo do futebol ficou de fora. Para divulgar a Eurocopa 2020, a UEFA recriou a famosa cena de abertura divulgando as 12 sedes.

#GameOfCookies – Oreo
Quem também usou o mesmo recurso foi a Oreo, que recriou a abertura usando apenas os cookies.

Combo dos Reinos – Burguer King
A rede de fast food lançou o Combo dos Reinos, comporto pelo Mega Stacker de Fogo e Shake de Gelo. O sanduíche vem com pão vermelho, carne grelhada no fogo, queijo, bacon, jalapeño e molho furioso. Já o shake é de sorvete sabor baunilha, calda azul e Oreo .

O combo lançado pelo Burguer King

White Walker – Johnnie Walker
Ainda na categoria produto, a Johnnie Walker lançou uma edição especial “White Walker” inspirada no inverno da série.

“Sacrifício Supremo” – PepsiCo, HBO e Mountain Dew
Juntas, as marcas criaram latas brancas impressas com tinta termodinâmica que ficam brancas quando estão quentes, mas revelam a lista de mortes feitas por Arya, quando resfriadas.

A Mountain Dew não parou por aí. Eles chamaram um time de famosos para “cantar” o tema da série usando a palavra “dew”.

https://www.youtube.com/watch?v=1UcuwelqKEw

Emblema GOT – OkCupid
Já o aplicativo de namoro/relacionamentos OkCupid resolveu criar um emblema para os fãs da série darem match em sua plataforma.

OkCupid GOT Badge

Trono em NY – HBO
A HBO instalou um enorme trono de ferro no Rockefeller Center , em um local especial geralmente reservado para a Árvore de Natal da cidade. O trono foi colocado em conjunto com a promoção para a estreia do tapete vermelho da penúltima e oitava temporada de Game of Thrones no Radio City Music Hall.

Rockefeller Center, NYC

Tatuagens GOT – NowTV
Que tal fazer uma tatuagem especial para marcar a última temporada. O serviço de streaming NOW TV está dando aos superfãs de Game of Thrones a chance de serem tatuados por artistas como Lauren Winzer, que criou e assinou a icônica tatuagem de ‘The Pack Survives’ de Sophie Turner.

Resultado de imagem para pack survives tattoo sophie turner

Esse post continuará sendo alimentado conforme apareçam novas ações sobre Game of Thrones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assinar newsletter!

Receba as notícias mais importantes na sua caixa de e-mail

You May Also Like

Os 3 pilares de uma estratégia transmedia

Transmedia Storytelling é a arte de criar histórias, dentro de um mesmo…