Desde o surgimento da Realidade Aumentada, nós discutimos os melhores usos para essa tecnologia. Na comunicação, já vimos uma série de exemplos, mas, desta vez, encontram um uso genial no contexto da saúde.
Desde o surgimento da Realidade Aumentada, nós discutimos os melhores usos para essa tecnologia. Na comunicação, já vimos uma série de exemplos, mas, desta vez, encontram um uso genial no contexto da saúde.
O Laboratório VR Vacina criou uma ação chamada VR Vacina. O intuito é diminuir o incômodo das crianças durante a vacinação e combater o medo. 100 milhões de crianças são vacinadas todos os anos no Brasil.
Através de um óculos virtual, a criança entra em um filme 360 graus. Enquanto ela assiste, o enfermeiro prepara a vacina. Na Realidade Virtual, surge um universo lúdico no qual um personagem pede ajuda à criança, que vai se tornar herói e ajudar a salvar todo o reino.
O interessante é que as ações da enfermeira estão coordenadas com os momentos do filme. O “poder especial” que a criança recebe é exatamente no momento da aplicação da vacina.
Em vez de a criança chorar, a maioria se diverte com a aventura, perde o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói.
Nada como histórias e tecnologia para transformar a vacinação em uma experiência especial para uma criança.
Fonte: http://comunicadores.info/2017/05/04/realidade-aumentada-diminui-angustia-da-vacinacao-em-criancas/