As histórias estão em todos os lugares e os Stories do Instagram também, é o que diz a última campanha lançada pela rede social.
O Instagram comemora o sucesso do recurso “inspirado” no Snapchat. Recentemente, foi anunciado um crescimento de 100 milhões de usuários desde o lançamento do Stories.
O vídeo é composto por imagens que fizeram sucesso na web e cenas criadas com os recursos e formatos do Stories no Instagram. São releituras criativas que mostram o potencial da ferramenta para contar histórias.
Como já falamos aqui no blog, através das histórias, o sentimento do autor é compartilhado. Suas experiências e emoções podem ser vividas por quem lê, vê ou escuta.
Isso é um tesouro para marcas que estão se comunicando com os seus públicos através da web.
Histórias são legais. Elas encantam e ajudam a cativar a atenção das pessoas. Quando você entra numa história, consegue se desligar de tudo e viver uma aventura.
O Instagram está certo, as histórias estão em todos os lugares, basta que os usuários e as marcas estejam com a criatividade em dia para captar e contar.
A associação com o “contar histórias” feita pelo Instagram reforça a importância do storytelling na comunicação e essa tendência de formato de conteúdo para marcas.
Conteúdos intrigantes se sobrepõem aos entediantes. No mundo da crise de atenção, isso faz toda a diferença.