O impacto do Instagram na moda
O Instagram hoje possui um papel protagonista na definição e difusão das tendências de moda.
Os influenciadores digitais ajudaram a dar contornos mais claros para esse novo ambiente de tomada de decisões.
Separei alguns números importantes sobre o Instagram e o mundo fashion. Os números são de uma pesquisa realizada por Dana Rebecca.
85% das pessoas seguem perfis no Instagram que são focados em moda, lifestyle ou estilo. A diferença entre homens e mulheres não é relevante.
63% dos entrevistados se dizem antenados nas tendências de moda. As mulheres um pouco mais do que os homens.
72% das pessoas afirmaram ter realizado uma compra após terem visto algo na rede social.
Roupas, maquiagem, sapatos e jóias estão entre os itens de maior interesse.
No segmento de sapatos, os homens são 5 vezes mais suscetíveis a serem influenciados por posts no Instagram.
1/3 dos entrevistados disseram que já foram até o Instagram para uma consulta, enquanto estavam dentro de uma loja física.
Os formatos que mais influenciam os usuários são o slideshow, vídeos, anúncios e mensagens privadas.
Por fim, os usuários apontaram que o Instagram é a rede social com maior capacidade de influenciar nos hábitos de compra dos usuários.