O impacto do Instagram na moda

O Instagram hoje possui um papel protagonista na definição e difusão das tendências de moda.

Os influenciadores digitais ajudaram a dar contornos mais claros para esse novo ambiente de tomada de decisões.

Separei alguns números importantes sobre o Instagram e o mundo fashion. Os números são de uma pesquisa realizada por Dana Rebecca.

85% das pessoas seguem perfis no Instagram que são focados em moda, lifestyle ou estilo. A diferença entre homens e mulheres não é relevante.

63% dos entrevistados se dizem antenados nas tendências de moda. As mulheres um pouco mais do que os homens.

72% das pessoas afirmaram ter realizado uma compra após terem visto algo na rede social.

Roupas, maquiagem, sapatos e jóias estão entre os itens de maior interesse.

No segmento de sapatos, os homens são 5 vezes mais suscetíveis a serem influenciados por posts no Instagram.

1/3 dos entrevistados disseram que já foram até o Instagram para uma consulta, enquanto estavam dentro de uma loja física.

Os formatos que mais influenciam os usuários são o slideshow, vídeos, anúncios e mensagens privadas.

Por fim, os usuários apontaram que o Instagram é a rede social com maior capacidade de influenciar nos hábitos de compra dos usuários.

O impacto do Instagram na moda - infográfico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assinar newsletter!

Receba as notícias mais importantes na sua caixa de e-mail

You May Also Like

Influenciadores – Referências de comportamento e consumo para a Geração Z

A Geração Z (jovens nascidos após o ano 2000) quer ver suas…