O Youpix publicou um report com 15 insights de comunicação para marcas. O estudo é fruto da participação da equipe no VidCon, o maior evento de vídeos e influenciadores do mundo.

O estudo do Youpix também traz conteúdo colhido em 11 das empresas mais disruptivas do mundo: Facebook, Disney, Snapachat, BuzzFeed, entre outras.

Assista ao vídeo para saber mais sobre a viagem de 6 dias:

Vamos aos principais insights:

beta mode on - insight para marcas

Beta Mode On: não tenha medo de errar. Na internet, é fundamental testar. Publique, monitore, troque, perca e vença.

Errar é a melhor forma de aprender e melhorar a qualidade do trabalho. Errar é aprendizado.

Super Data Nerds

As redes sociais são plataformas criativas e matemáticas. Dados também devem fazer da vida de quem é de “humanas”. Sem o analytics ao lado, não é possível fazer digital

Dentro de uma empresa, é necessário pelo menos uma pessoa capaz de avaliar e distribuir as informações obtidas através da análise de dados.

Lean is Better – Qualidade encontra eficiência
Frequência Mínima Youtube
Frequência Mínima Youtube

É importante valorizar a fidelidade dos usuários com os seus conteúdos. Uma página saudável precisa ganhar mais inscritos regularmente do que perder. A frequência é indispensável para um crescimento regular e sustentável.

Equipes de produção de conteúdo precisam ter um planejamento sustentável de produção: não deve custar muito dinheiro, não deve levar muito tempo e não pode ser replicável. É melhor distribuir o investimento ao longo do tempo do que concentrar em curtos períodos.

Conteúdo sustentável

Os profissionais multifunções do BuzzFeed:

Forget the boxes – não existem caixas

Existem marcas virando publishers. Os creators já fazem fazem o trabalho de agências e consultorias. Os modelos de negócios estão cada vez mais plurais.

Você sabia que o Twitter é um ambiente de descoberta para vídeos?
Você sabia que o Twitter é um ambiente de descoberta para vídeos?

Atualmente, a expansão das redes sociais está centrada nos produtos audiovisuais. O Facebook é um exemplo fundamental. A plataforma segue investindo na experiência de vídeo.

Go (super) niche! – Encontre sua comunidade

 

Comunidades Redes Sociais

Falar com uma audiência é mais importante do que agregar várias. Um público menor engajado é mais valioso do que um público enorme que não interage.

Plataforma de Música - Musical.Ly

Ao vivo nas redes sociais

go-live

Esse tema já tratamos aqui no blog. Atualmente, 1 em cada 4 vídeos no Facebook é live.

Os vídeos ao vivo unem em um único momento várias pessoas numa interação instantânea. É uma experiência social.

 

Faça vídeos verticais

vídeos verticais

Mais um tema que já tratamos aqui no blog. Confira aqui. Snapchat e Instagram ajudaram a criar novos padrões de consumo de conteúdo em vídeo na web. O crescimento do uso de celulares também é fator fundamental.

vídeos quadrados

Go Short ou Go Long – Faça vídeos curtosGo short

O tamanho do vídeo é documento.

15 segundos é o tempo necessário para gerar reações mais fortes na memória de uma pessoa. Normalmente, você terá resultados mais positivos em alcance.

Já os vídeos entre 7 e 16 minutos chegam a alcançar 50% a mais de views do que a média. Este formato é recomendado para conteúdos mais densos e elaborados. Use e abuse do storytelling.

Boosting is ok – Impulsionamento sem pudorImpulsionar Conteúdo

Não tem jeito. É muito difícil que um trabalho de conteúdo para marcas não necessite de algum nível de impulsionamento.

O Facebook rebaixou brutalmente o alcance orgânico das postagens de páginas. Não tem um creator que não reclame.

Consumers in control – Odeio anúncios, amo marcasMarcas Anúncios

66% dos jovens entre 13 e 25 anos usam adblock em pelo menos um device, mas 62% seguem perfis de marcas em redes sociais.

A publicidade parece caminhar para um modelo de mais conteúdo e menos publicidade tradicional.

Influencers are serious business – Gerando valor e venda

Influenciadores

Você sabia que vídeos com influenciadores possuem um recall 14% maior?

Sabia também que, em 2017, os influenciadores se tornaram a principal influência de compra, superando família e amigos?

Fiz a seleção de alguns dos insights do estudo do Youpix, mas você pode clicar aqui e conferir o estudo completo 🙂

 

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