Marketing de Conteúdo é uma das principais tendências de comunicação para marcas, sobretudo, no ambiente Digital.

A possibilidade de criar uma base duradoura e fiel para negócios é uma das vantagens dessa ferramentas.

O Content Marketing Institute fez uma lista com boas razões para você investir em Marketing de Conteúdo.

Antes disso, vamos conhecer a definição da Rock Content sobre o assunto:

“Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.”

Rock Content

Marketing de Conteúdo gera 3x mais leads do que investimentos em “pesquisas pagas”

Além de custar menos, o Marketing de Conteúdo supera o investimento em search nos retornos em longo prazo.

Se bem feito, o Marketing de Conteúdo trará visitantes (leads e customers) para o seu negócio de forma permanente.

Os anúncios de pesquisa, no entanto, necessitam de investimento contínuo. Se você interromper, o fluxo de visitas também para.

  • Penso que as duas ferramentas devem coexistir. O Marketing de Conteúdo leva mais tempo para trazer resultados. Se é um novo negócio, ele levará algum tempo para trazer resultados positivos. O investimento em pesquisa trará um retorno mais imediato.

Em 1984, uma pessoa via em média 2.000 anúncios por dia. Em 2014, esse número cresceu para 5.000.

A crise de atenção já foi tema de vários posts aqui no blog. A rejeição das pessoas é tão grande que mais de 615 milhões de aparelhos no mundo utilizam algum tipo de #adblock.

No meio desse turbilhão de anúncios, o Marketing de Conteúdo oferece possibilidades diferentes. O conteúdo deve buscar ser útil e oferecer valor para as pessoas.

  • Ao invés de um anúncio interrompendo as pessoas, deve ser criado um conteúdo que será desejado e buscado pelas pessoas.

Quase metade das pessoas entre 18 e 49 anos lê notícias e consume conteúdo online. 

Os números são altos e seguem crescendo. Um estudo de 2016 do Pew Reseach Center mostra que as pessoas estão gradualmente trocando a televisão pela internet como principal fonte de notícias e informações.

Mídias Sociais, blogs e buscas são lugares onde as pessoas que procuram por informação estão. A sua marca deve estar lá. Estes mesmos canais possuem total conexão com o Marketing de Conteúdo.

Pequenos negócios que possuem blogs possuem um crescimento 126% maior

O fim dos blogs é um mito. Postar regularmente é uma das chaves do Marketing de Conteúdo. Negócios que blogam crescem mais e mais rápido.

Nos EUA, 61% das pessoas que leem uma recomendação no blog, fazem a compra

O Marketing de Conteúdo consegue construir confiança de uma forma superior a qualquer outro método. Essa relação de lealdade permite que os consumidores prestem atenção e escutem o que a marca tem a dizer.

Através da produção de conteúdo relevante e transparente, uma marca pode se tornar influenciadora dentro de um segmento e, desta forma, ganhar uma poder de persuasão inimaginável.

  • O fato do dado ser proveniente dos EUA não invalida o poder que o Marketing de Conteúdo já possui no Brasil.

Marketing de Conteúdo possui taxas de conversão 6 vezes maiores do que outros métodos.

De fato, a taxa é 6 vezes maior do que métodos tradicionais. É mais “fácil” gerar leads e transformá-los em clientes. No entanto, é preciso tempo, paciência e esforço para chegar as recompensas.

blog-marketing-conteudo

Qual a técnica mais efetiva de SEO? Marketing de Conteúdo.

Sites que possuem blogs com conteúdo possuem 434% mais páginas indexadas. Quanto mais conteúdo você cria sobre os tópicos que interessam a sua audiência, mais chance você terá de trazer tráfego para o seu site e gerar leads.

Quem publica, pelo menos, 16 posts por mês, possui 3.5 vezes mais tráfego do que quem publica até 4 posts por mês

O investimento é grande, mas os resultados são reais.

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