O McDonald’s segue contratando milhares de jovens para trabalhar em suas lojas por todo o mundo. Desta vez, resolveu inovar na forma de contratar e criou as Snaplications no Snapchat.

Através da rede social, os candidatos ao emprego enviaram mensagens de 10 segundos (Snaplications) se apresentando e dizendo o porquê de querer trabalhar na rede de fast food.

Somente nas primeiras 24h, o McDonald’s recebeu mais de 2.800 Snaplications e ganhou cobertura da imprensa mundial.

Com essa ação, o McDonald’s mostra capacidade de se adaptar ao comportamento dos Millennials e da Geração Z.

É cada vez mais difícil engajar esse público, ainda mais para tarefas chatas como preencher um CV tradicional. É muito mais legal usar as lentes do Snapchat, ganhar o boné da marca, e falar sobre si mesmo.

A ação também mostra que nem sempre publicidade é o caminho mais interessante para engajar novos públicos. Um banal processo de contratação pode se tornar uma fonte de notícias positivas sobre a marca.

Essa é uma forma de uma marca pensar e ser digital. Não devemos apenas encaixar os novos recursos em formatos antigos de comunicação.

Vivemos não uma mudança de Era, mas uma Era de Mudanças, como diz o livro “Vai Lá e Faz” de Tiago Mattos. Isso significa que precisamos aprender a desaprender e reaprender todo o tempo.

Ciclos cada vez mais curtos definem o que é cool para uma marca em sua forma de se comunicar e agir.

Na publicidade, a lição é de que ser digital não é apenas criar campanhas com recursos digitais, mas também pensar e agir de forma digital. Até uma contratação pode denunciar um fake digital.

Fonte: Digital Buzz

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