O lançamento da última temporada de Game of Thrones tem sido tema de ações de marketing e conteúdo de uma infinidade de marcas pelo mundo.
O enorme buzz gerado pela season finale é uma oportunidade para as marcas tentarem entrar nas conversas que estão dominando a internet.
Abaixo, vamos ver uma seleção das melhores ações de marketing de oportunidade com Game of Thrones. Para começar, vamos ver algumas das ações realizadas pela própria HBO:
ShutterStock
O banco de imagens Shutter também entrou na onda de Game of Thrones, na véspera do último episódio, e resolveu a disputa do trono de ferro. A marca disse que não tem apenas um trono, tem vários. É só ir até o site e escolher.
Stella Artois
Já a marca de cervejas, criou o “Stellar Friends” e reuniu alguns influenciadores digitais brasileiros para conversar com Sean Bean, ator que interpretou Ned Stark em “Game of Thrones”, e conversar sobre o final da série.
Bleed For The Throne – HBO
A HBO realizou uma “doação de sangue em massa” durante o South By Southwest (SXSW), festival sobre música, tecnologia e inovação nos Estados Unidos. Em parceria com a Cruz Vermelha americana, a emissora questionou se os presentes no festival “sangrariam pelo trono”, assim como fizeram centenas de personagens mortos na trama.
A busca pelo Trono de Ferro – HBO
Em outra ação de engajamento, a HBO lançou “a busca pelo trono de ferro” para os fãs da franquia. Basicamente, foram escondidos seis Tronos de Ferro ao redor do mundo, e as pessoas precisam encontrá-los. As dicas para a caça ao tesouro estavam em vídeos 360º postados pela HBO no Youtube.
Um dos tronos estava escondido no Brasil. Mais especificadamente na praia de Beberibe, no litoral do Ceará:
Super Bowl – Bud Light e HBO
Uma das ações mais legais, caras e malucas foi o comercial da Budweiser para promover a Bud Light. Em um comercial épico, situado no universo de Game of Thrones, o cavaleiro da marca é destruído por um famoso personagem da série. Um dragão também aparece para esquentar as coisas.
Invasão dos corvos – New York Media e HBO
Nesta ação, as páginas da The Cut, Vulture e New Yorker Magazine foram invadidas por corvos de Game of Thrones. O layout também foi alterado para deixar tudo mais parecido com o universo de Westeros.
Adidas – Coleção especial
A marca não ficou de fora e lançou uma coleção de tênis inspirada nas cores dos sete reinos de Game of Thrones.
UEFA – Europe’s throne.
Nem o mundo do futebol ficou de fora. Para divulgar a Eurocopa 2020, a UEFA recriou a famosa cena de abertura divulgando as 12 sedes.
#GameOfCookies – Oreo
Quem também usou o mesmo recurso foi a Oreo, que recriou a abertura usando apenas os cookies.
Combo dos Reinos – Burguer King
A rede de fast food lançou o Combo dos Reinos, comporto pelo Mega Stacker de Fogo e Shake de Gelo. O sanduíche vem com pão vermelho, carne grelhada no fogo, queijo, bacon, jalapeño e molho furioso. Já o shake é de sorvete sabor baunilha, calda azul e Oreo .
White Walker – Johnnie Walker
Ainda na categoria produto, a Johnnie Walker lançou uma edição especial “White Walker” inspirada no inverno da série.
“Sacrifício Supremo” – PepsiCo, HBO e Mountain Dew
Juntas, as marcas criaram latas brancas impressas com tinta termodinâmica que ficam brancas quando estão quentes, mas revelam a lista de mortes feitas por Arya, quando resfriadas.
A Mountain Dew não parou por aí. Eles chamaram um time de famosos para “cantar” o tema da série usando a palavra “dew”.
Emblema GOT – OkCupid
Já o aplicativo de namoro/relacionamentos OkCupid resolveu criar um emblema para os fãs da série darem match em sua plataforma.
Trono em NY – HBO
A HBO instalou um enorme trono de ferro no Rockefeller Center , em um local especial geralmente reservado para a Árvore de Natal da cidade. O trono foi colocado em conjunto com a promoção para a estreia do tapete vermelho da penúltima e oitava temporada de Game of Thrones no Radio City Music Hall.
Tatuagens GOT – NowTV
Que tal fazer uma tatuagem especial para marcar a última temporada. O serviço de streaming NOW TV está dando aos superfãs de Game of Thrones a chance de serem tatuados por artistas como Lauren Winzer, que criou e assinou a icônica tatuagem de ‘The Pack Survives’ de Sophie Turner.
Esse post continuará sendo alimentado conforme apareçam novas ações sobre Game of Thrones.